CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA

Atentados contra cristãos deixam 81 mortos no Paquistão

Ao menos 81 pessoas morreram e 131 ficaram feridas nos atentados suicidas do último domingo (22) contra uma igreja cristã em Peshawar, noroeste do Paquistão, segundo um novo balanço divulgado por fontes médicas.

O médico Arshad Javed, do hospital Lady Reading de Peshawar, informou à AFP que o número de mortos chegou a 81 durante a noite e o de feridos a 131. Entre as vítimas fatais estavam 37 mulheres.

O balanço anterior do ministro do Interior, Chaudhry Nisar Ali Khan, citava 78 mortos e mais de 100 feridos.

O ataque contra a Igreja de Todos os Santos de Peshawar foi reivindicado pelos talibãs paquistaneses, que anunciaram a criação de uma nova facção, a Junood ul-Hifsa, para matar estrangeiros e vingar os ataques de drones americanos contra a Al-Qaeda nas áreas tribais próximas da fronteira com o Afeganistão.

“Cometemos o atentado suicida na igreja de Peshawar e continuaremos atacando os estrangeiros e não muçulmanos até que parem os ataques de drones”, disse por telefone à AFP Ahmad Marwat, porta-voz do grupo.

Cristãos protestaram em diferentes cidades do Paquistão, incluindo Karachi e Faisalabad, para contra a violência e para pedir mais proteção das autoridades.

Em Islamabad, mais de 100 manifestantes bloquearam a principal avenida da cidade durante várias horas nesta segunda-feira.

Este foi um dos ataques mais violentos contra os cristãos no Paquistão, comunidade que representa 2% da população do país de 180 milhões de habitantes, em sua maioria muçulmanos.

Fonte: Verdade Gospel