CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA

Papa defende a família tradicional formada por homem e mulher

Em seu discurso durante a Semana Social dos Católicos Italianos o Papa Francisco defendeu a família tradicional formada por um homem e uma mulher dizendo que ela é a “primeira sociedade natural”.

O líder católico citou até mesmo a Constituição Italiana que também aceita como família a união entre pessoas de sexo oposto. “Como Igreja, oferecemos uma concepção da família, que é aquela presente no Livro de Gênesis, da união nas diferenças entre um homem e uma mulher, e da sua fecundidade. Nessa realidade, portanto, reconhecemos um bem para todos, a primeira sociedade natural, como previsto inclusive na Constituição italiana.”

Durante a mensagem o religioso não esqueceu dos problemas das famílias e pediu para que os fiéis se lembrem desses “sofrimentos” causados pelos “conflitos internos familiares, às perdas de esperança familiares e conjugais e à violência que se esconde e, infelizmente, também causa danos dentro dos lares”.

Em outra parte do discurso Francisco voltou a citar a família como sendo a construtora da sociedade pedindo para que os fiéis a defendam. “Queremos reafirmar que a família assim constituída [entre um homem e uma mulher] permanece o primeiro e principal sujeito construtor da sociedade e de uma economia humana. Por isso mesmo, merece ser profundamente defendida”, disse o papa. Com informações UOL.

Fonte: Gospel Prime