CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA

Egito pede prisão de Terry Jones e cristãos pelo filme anti-islã

O pastor americano Terry Jones teve sua prisão preventiva solicitada pela Promotoria-Geral do Egito que acusa o religioso e sete cristãos coptas de terem participação no filme anti-islã “Inocência dos muçulmanos”.

O vídeo tem gerado uma série de protestos no Oriente Médio por retratar o profeta Maomé de forma caricata além de afirmar que o Islã é uma religião de ódio.

Um dos coptas (cristãos egípcios) que está sendo acusado é Nakoula Basseley suspeito de ser o diretor do filme. Todos os imputados moram nos Estados Unidos e por isso os protestos estão atingindo os consulados americanos estabelecidos nos países de maioria muçulmana.

Os egípcios acreditam que Terry Jones seja um dos responsáveis pelo vídeo já que em outras ocasiões ele mostrou sua revolta contra o Islã queimando um exemplar do Corão ao julgá-lo culpado pela morte dos milhares de americanos vítimas dos atentados de 11 de setembro.

Se Jones e os outros coptas forem julgados e condenados uma das penas possíveis é a pena de morte, por blasfemar contra o profeta maior do islamismo. Na semana passada o Egito já havia colocado o nome deles na lista de procurados.

Fonte: Gospel Prime