CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA

25 cristãos são presos em Asmara

No início de agosto, a Portas Abertas noticiou a prisão de 17 jovens cristãos na cidade de Keren, na Eritreia. Atualizações do caso já afirmaram que, na época, 25 jovens foram retidos, oito a mais do número constatado anteriormente. Agora, em 31 de agosto, na capital Asmara, agentes de segurança prenderam outro grupo, também de 25 estudantes cristãos, nove são mulheres. Tudo aconteceu depois que a casa onde eles estavam reunidos, foi revistada.

Os jovens recentemente completaram sua 25ª sessão do serviço militar, por tempo indeterminado, e tinham acabado de retornar para casa do Centro de Formação Militar de Sawa. Eles concordaram em se reunir para uma reunião de ação de graças ao Senhor por trazê-los com segurança de volta para casa. Cada membro do grupo pertence a diferentes igrejas que, desde maio de 2002, estão proibidas de exercer qualquer atividade religiosa.

Fontes indicaram que os presos estão na Delegacia de Polícia nº 5, em Asmara. Um líder religioso, pastor e fundador da Igreja Kale-Hiwet, Oqbamichel Teklehaymanot, está retido nessa mesma delegacia há mais de sete anos. Apesar desse caso em específico, normalmente, os presos são mantidos lá por um curto período de tempo e, em seguida, são transferidos. Portanto, estima-se que os 25 cristãos sejam, em breve, movidos para outro local.

Pedidos de oração

  • Ore pela proteção de Deus sobre esses jovens cristãos que foram presos, especialmente sobre as mulheres.
  • Continue a interceder por todos os cristãos presos na Eritreia e os demais irmãos que vivem sob o contexto da perseguição religiosa no país.

Fonte: Missão Portas Abertas