CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA

Egito: incidentes afetam comunidades cristãs

Em agosto, uma série de incidentes contra os cristãos tem levado os irmãos egípcios a pedirem oração da Igreja internacional em seu favor. Dedique um pouco do seu tempo para interceder pela Igreja no Egito e suas necessidades específicas, listadas abaixo.



No início deste mês, devido aos confrontos violentos em Dahshour, quase todos os cristãos da região fugiram (cerca de 110 famílias); muitas de suas casas e negócios foram destruídos. Atualizações dão conta de que até a data de hoje, pelo menos 20 famílias foram capazes de retornar. Por isso, o trabalho de reconstrução local é urgente e necessário.

Cristãos acreditam que esses ocorridos refletem o estado limitado de segurança e policiamento instaurado no Egito. Os irmãos pedem orações a Deus em seu favor; para que funcionários de todos os níveis garantam que o Estado de direito seja aplicado igualmente a todos os cidadãos.

O que aconteceu?

Primeiro

Houve uma longa campanha de intimidação em Al-Gawli, na província de Assiut, por bandidos que queriam extorquir dinheiro em troca de proteção aos cristãos. Recentemente, as ameaças aumentaram significativamente tanto em frequência como em gravidade; apesar de os cristãos terem apresentado queixas, as autoridades não conseguiram iniciar qualquer investigação sobre os crimes.

Segundo

Ainda no início do mês passado, aconteceram confrontos entre muçulmanos e cristãos em Sohag. As consequências foram alguns danos e saques de propriedades cristãs em uma escala relativamente pequena. A comunidade cristã decidiu então que o melhor para todos seria a realização de uma reunião de reconciliação (ao invés de entrar com uma ação judicial contra os autores), a fim de amenizar a tensão. 

Terceiro 

Em meados de agosto, uma igreja em Beni Sweif foi pressionada a suspender suas obras de construção. A igreja tinha permissão para substituir o telhado de madeira do edifício por uma estrutura mais substancial. No entanto, foram levantadas objeções e um protesto se seguiu ao caso. Em resposta, os líderes da igreja suspenderam o trabalho. Inspetores de construção agora devem avaliar o que já foi concluído e planejado, e apresentarão um relatório ao governador antes de a reforma ser autorizada a continuar.

Quarto

Várias livrarias cristãs em Shubra, no subúrbio do Cairo, receberam ameaças de violência se continuassem a expor e vender produtos de natureza religiosa. O Ministério Público assumiu o caso e as ameaças pararam. No entanto, os autores ainda não foram identificados.

Pedidos de oração

  • Peça ao Senhor para que o trabalho de reconstrução dos vilarejos cristãos, em Dahshour, seja rapidamente realizado.
  • Interceda para que os irmãos prejudicados por estes incidentes sintam a presença do Senhor, sua paz e sabedoria.
  • Ore para que a reforma do telhado da igreja em Beni Sweif seja concluída.
  • Peça a Deus por policiamento eficaz, estabelecido em todo o país.
  • Clame ao Senhor para que o governo promova melhores inter-relações comunitárias em todo o Egito e que a igualdade de direitos de todos os cidadãos seja consagrada na Constituição, quando esta for revista.
  • Interceda por todos os funcionários envolvidos, para que eles tenham misericórdia, ajam com justiça, aprendam sobre Jesus e decidam segui-Lo.

Fonte: Missão Portas Abertas