CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA

Israelenses e palestinos não se acertam sobre que falar em diálogo de paz

As equipes negociadoras israelense e palestino não entram de acordo em uma agenda para as negociações de paz que acontecem nesta terça-feira na localidade egípcia de Sharm el-Sheikh e na quarta-feira em Jerusalém

O principal debate é estabelecer a ordem no qual se deverão abordar os temas: Israel pede para que se trate primeiro sobre segurança e reconhecimento do caráter judeu do estado, e os palestinos querem que se fale em primeiro lugar das fronteiras do futuro Estado palestino.

"Há uma agenda para Sharm el-Sheikh, mas é verdade que existem muitas diferenças e que ainda não decidiram com que dossiê começar a negociar", disse à Agência Efe uma fonte oficial israelense que pediu para não ser identificada.

As duas equipes chegaram a um ponto morto na preparação do primeiro encontro entre o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, e o presidente da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas, após o lançamento do novo diálogo de paz no dia 2 de setembro em Washington, assegura o jornal Israel "Hayom".

Segundo o periódico, esta estagnação nas reuniões preparatórias é o que levou a secretária de Estado americana, Hillary Clinton, e o enviado especial americano ao Oriente Médio, George Mitchell, a anunciar que também vão participar dos encontros de Sharm el-Sheikh e Jerusalém.

O jornal israelense "Haaretz" informa hoje de uma suposta crise de liderança e um grave confronto entre o chefe negociador palestino, Saeb Erekat, e um dos sete membros da equipe negociadora, Nabil Saath, mas fontes palestinas próximas à negociação negaram que exista desavença alguma.

Fonte: EFE