CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA

Deus também dos pequenos

A data de hoje geralmente é celebrada com muita festa no Brasil, e os pais geralmente levam seus filhos para passear e se divertir. Todo brasileirinho sabe que o mês de outubro tem "cheiro" de presente e felicidade. Talvez seja difícil imaginar que muitas crianças não têm esse privilégio de festejar e ser presenteadas em um dia só seu. Para esses pequenos, pequenas ações de carinho já são motivos de alegria.

Para muitos cristãos colombianos perseguidos, que tiveram de abandonar suas casas, vilas e tribos, ir a um médico ou visitar um dentista não faz parte de sua rotina. Eles não sabem o que é isso. Devido a vida de fugas devido à perseguição das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia), eles são excluídos de qualquer assistência médica. Para apoiá-los, a Portas Abertas organizou uma brigada de saúde em uma das comunidades no país. No momento em que os trabalhadores saíram do ônibus ao chegarem no local, lágrimas começaram a rolar dos rostos dos cristãos indígenas. Eles viram pessoas que se importavam com eles, que os consolaram, e que estavam interessados neles.

"Olha, assim é como você escova os dentes. Você precisa colocar creme dental na escova. É muito importante escovar os dentes, pois mantém eles saudáveis e os impede de cair", uma dentista explica para um grupo de crianças. Ela é membro de uma equipe de profissionais médicos e dentistas que, em julho, foi a uma comunidade cristã de cristãos refugiados na região colombiana de Huila para fornecer cuidados médicos básicos há mais 300 pessoas. Mas o cuidado médico não é o objetivo principal; o mais importante é fazê-los entender que não são esquecidos e que eles têm muito valor.

Que neste Dia das Crianças possamos orar pelo nossos irmãos perseguidos e suas crianças. Nem sempre será possível ajudar quem está longe, mas nossas orações alcançam cada cristão perseguido e cada criança representada nessas comunidades.

Campanha da cartas

No início de 2016 a Portas Abertas lançará mais uma Campanha de Cartas. Desta vez será direcionada aos pastores e crianças da Casa Ágape no Sri Lanka. Mais de 130 crianças foram levadas da Casa pelas autoridades, em abril de 2013. Convidamos você a nos ajudar no encorajamento desse pastor e dar esperança para essas crianças. Boa parte delas foram abandonadas, são órfãs separadas das famílias. Engaja-se conosco e demostre seu amor e carinho.

Fonte: Portas Abertas