CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA

Cristãos da Indonésia fazem relógio de oração pelo país

Os cristãos da Indonésia resolveram se unir e criar um relógio de oração pelo país. Durante as 24 horas do dia eles se revezam clamando a Deus pelo governo, mídia, juventude e pelas questões religiosas.

A maioria da população é muçulmana, o que faz com que os cristãos se sintam muitas vezes ameaçados. Mas a realidade do local tem se transformado, e eles acreditam que é resposta da oração.

Já são cerca de 5 milhões de cristãos participando dessa corrente divididos em 500 cidades da Indonésia. Em uma cidade que fica a 50 km da capital há um prédio com diversos andares destinados exclusivamente para os intercessores.

O relógio de oração é uma iniciativa de Jeffrey Petrus que acredita muito nos resultados que essa campanha pode resultar. “24 horas por dia, estamos orando pelas igrejas na Indonésia, todos os pastores e líderes. Não existe uma única hora ou dia que passa sem orações para o nosso país”, disse.

A torre de oração tem várias beliches, quando os intercessores se cansam, podem descansar e depois voltam a orar e clamar pelo país, como explica Petrus.

“Durante anos oramos por nosso governo, mídia, juventude. Também oramos para melhorar as relações entre cristãos e muçulmanos. Deus está respondendo as orações”, garante o evangélico que já ora por essa transformação há 12 anos.

Entre os apoiadores dessa iniciativa está o reverendo Daniel Pandji da Rede Nacional de Oração pela Indonésia. O religioso também acredita no poder da oração e afirma que crê “especialmente na oração em conjunto, como Corpo de Cristo”.

“Dia e noite, fins de semana, estaremos aqui clamando a Deus para o nosso país e mundo. Este é o nosso chamado para sermos guardiões do muro da Indonésia”, diz Jeffrey.

Aproximadamente 13% de todos os muçulmanos do mundo moram na Indonésia, o país tem uma economia próspera e é um dos principais centros políticos da região, porém a questão entre muçulmanos e cristãos gera muitos atritos. O relógio de oração tem como objetivo mudar essa situação.

Fonte: Missão em Cristo