CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA

Pastor escapa de apedrejamento após orar por seus agressores

O ministério Global Advance fez um relato sobre pastor Ibrahim, um homem que conheceu os perigos de um cristão que busca Deus em países que a liberdade religiosa cristã é censurada.

Pastor Ibrahim vive em uma comunidade de muçulmanos radicais. Seu país, não é revelado por razões de segurança, é um das “Nações Islâmicas”, os quais são grupos de países regidos pelas leis islâmicas, em que a perseguição dos cristãos não é incomum.  A região que ele vive, é uma das mais violentas.

Quando Ibrahim se converteu ao cristianismo, seus amigos muçulmanos decidiu que era necessário matá-lo. Era o “dever sagrado” dos seus “amigos” para parar a propagação do cristianismo, e essa era a única a maneira de fazê-lo.

Seus “amigos” disse ao pastor Ibrahim que ele poderia se despedir da sua esposa antes de o apedrejarem. Ibrahim decidiu não revelar a situação para sua esposa, e disse a ela que  ele estaria de volta logo. Ele não queria que ela ficasse nervosa e por consequência disto a sua vida também correria risco.

Os “amigos” levaram o cristão convertido para o lixão do local onde moram. Chegando lá eles começaram a bater nele. Um dos que pegou uma pedra grande para  bater na cabeça de Ibrahim e assim consumar o assassinato do pastor cristão. Antes de ser atingido, Ibrahim começou em alta voz orar por seus agressores e seus filhos. A sua oração não foi em vão.

” O homem que segurava a pedra deixou ela cair e gritou: “Eu não posso matar o homem que está proclamando bênção sobre os meus filhos!” -Deus estava cuidando de seu filho fiel.

Muitos cristãos ao redor do mundo que experimentam situações semelhantes todos os dias.  Infelizmente, suas histórias nem sempre acabam como acabou para o pastor Ibrahim.

De acordo com o ministério Global Advance, desde fevereiro 2012 até os dias de hoje teve um crescimento de 309% em ataques terroristas contra cristão na África, Oriente Médio e Ásia.

Embora nem sempre há uma solução direta para esta violência, existem maneiras de fortalecer, encorajar e apoiar os cristãos que estão passando por perseguição. Eu e você podemos buscar diante da sua denominação pelos seus pastores orientação de como encontrar um ministério que tem tradição em apoiar missionários e ajudar cristão que estão passando por situações, igual ou pior que passou o pastor Ibrahim.

O ministério Portas Abertas e Global Advance que fez este relato, são entidades que tem credibilidade para serem ajudados para tentar socorrer estes Tais que sofrem em lugares que nós não podemos ir.