CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA

SBB promove Encontros de Deficientes Visuais em cinco capitais brasileiras

A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) realizará cinco edições do Encontro de Deficientes Visuais em capitais brasileiras e no Distrito Federal, com o objetivo de promover a inclusão e a integração desse público e seus familiares em uma programação cultural e interativa, focada na disseminação da Bíblia.

“Ao permitir que também os cegos tenham acesso às Sagradas Escrituras, a Bíblia em Braile tem contribuído para promover inclusão e acessibilidade”, ressalta o secretário de Comunicação e Ação Social da SBB, Erní Seibert.

A programação conta com palestra e vídeo sobre a Bíblia em Braile além de atrações culturais e apresentações de entidades voltadas ao atendimento de deficientes visuais de cada cidade.

Os eventos, que acontecem nas cidades de Brasília (DF), Boa Vista (RR), Recife (PE), Belo Horizonte (MG) e Rio de Janeiro (RJ), iniciou sábado (26) e vai até 29 de novembro. O evento também comemora os 10 anos de lançamento da Bíblia em Braile.

A SBB produz, desde 2002, a Bíblia Sagrada completa em braile, na língua portuguesa, cujos exemplares são distribuídos gratuitamente a mais de 2,5 mil pessoas cadastradas.

Composta por 38 volumes, a Bíblia completa em braile é produzida com texto bíblico na Nova Tradução na Linguagem de Hoje, uma tradução que adota estrutura gramatical e linguagem mais próximas da falada pelo brasileiro, foi idealizada com o objetivo de ser mais acessível à maioria das pessoas com deficiência visual, alfabetizadas em braile.

Fonte: The Christian Post