CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA

Deryck Stone, fundador da Missão Portas Abertas, faleceu no último Sábado

Um dos fundadores da Missão Portas Abertas, Deryck Stone faleceu no último Sábado, 22/10. A Portas Abertas é uma organização que auxilia cristãos perseguidos em todo o mundo. Casado com Anette Stone, Deryck teve quatro filhos. Seu filho mais velho, hoje é Pastor titular na Igreja que Deryck fundou, a Maranatha Comunnity Church.

Deryck Stone nasceu na África do Sul e se converteu aos 14 anos. Aos 16 já era um pregador metodista conhecido em sua província, que é composta por maioria zulu. Quando concluiu a escola bíblica, exerceu trabalho missionário entre os zulus por seis anos.

Em 1968, ele e Annette casaram-se e em 1970 o Deryck aceitou pastorear uma pequena comunidade em Kempton Park. Mais tarde, essa comunidade se tornaria a Igreja Maranatha. O Pastor e Missionário Stone tinha como característica uma ideia diferente: em vez de fundar novas igrejas, ajudava as existentes, para que crescessem e se estabelecessem em suas regiões.

Em 1970, Deryck Stone conheceu André, e fundaram junto com outros dois cristãos, a missão chamada de Portas Abertas, especializada em dar suporte às pequenas igrejas existentes em países que proíbem o cristianismo.

Segundo o site da organização Portas Abertas, nos últimos 12 anos Deryck exercia a função de Pastor do Corpo de Diretores das bases da missão, e presidia a diretoria da missão Africa Ministries, que treina pastores africanos.

Fonte: Gospel+