CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA

Boko Haram declara califado em área da Nigéria

A cidade de Mubi, no nordeste da Nigéria, foi tomada pelos terroristas do Boko Haram que declararam um califado islâmico no local alegando soberania e içando sua bandeira.

Com 250.000 habitantes, a cidade é a segunda mais povoada de Adamawa e está sob controle dos extremistas muçulmanos desde a semana passada.

Com medo, os moradores fogem do município e relatam para a imprensa local que pelo menos dez pessoas tiveram suas mãos cortadas ao serem declaradas culpadas de diversos delitos.
Os terroristas chegaram a decapitar dois imãs que pregaram contra o grupo. A ação tem espantado os moradores que temem passar por represálias e fogem de suas casas.

O governador do estado de Borno, que também sofre com a ação do Boko Haram, pede ajuda ao governo federal da Nigéria, pois há a possibilidade de todo o estado de Adamawa, Borno e Yobe serem tomados pelos terroristas.

Até o momento mais de 15 cidades já estão sob controle do grupo que assassinaram milhares de pessoas sendo os cristãos as principais vítimas.

O governo tentou um acordo de cessar-fogo contra os insurgentes, mas o grupo não aceitou a trégua e continuou a atacar diversas localidades do país. O líder do Boko Haram, Abubakar Shekau, chegou a gravar e divulgar um vídeo dizendo que as mais de 200 meninas sequestradas em março não serão devolvidas, pois já estão casadas com os terroristas. Com informações de Veja

Fonte: Gospel Prime