CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA

Cristãos são presos, apesar de protestos alegando sua inocência

Dois cristãos vietnamitas, cujas prisões deflagraram protestos em massa no mês passado, foram sentenciados a seis e sete meses de reclusão, respectivamente. 

A organização Christian Solidarity Worldwide (CSW) foi informada que suas famílias foram impedidas de assistir ao julgamento, o qual durou cerca de três horas, a portas fechadas.

Nguyen Van Hai e Ngo Van Khoi foram presos em 27 de junho e, em seguida, acusados de “perturbação à ordem pública”, após um incidente em 22 de maio, quando homens, aparentemente policiais à paisana, chegaram procurando por cristãos na comunidade Nghi Phuong.  Pelo fato dos oficiais não apresentarem nenhuma identificação, houve confusão para identificá-los; muitos acharam que eles eram ladrões. 

Não está claro o motivo das prisões de Nguyen Van Kai e Ngo Van Khoi. Algumas fontes dizem que eles estavam discutindo com os oficiais à paisana; outras dizem que eles estavam simplesmente sendo usados como bodes expiatórios, como forma de perseguir a comunidade cristã por sua fé em Jesus.

Algumas entidades cristãs pediram pela libertação dos dois homens. Em resposta, o chefe do distrito local emitiu uma declaração alegando que eles seriam liberados em 4 de setembro. Quando a promessa não foi cumprida, vários manifestantes cercaram a delegacia do distrito e os militares, a fim de dispersar a multidão, entraram em cena armados com rifles, cassetetes, gás lacrimogêneo e cães de guarda. 

De acordo com fontes da CSW no país, policiais e soldados bateram em manifestantes com bastões elétricos e destruíram ícones religiosos na área. Muitas pessoas ficaram feridas. Após os ataques, o bispo Paul Nguyen Thai Hop apelou por “apoio e solidariedade internacional”.

Fonte: Portas Abertas

Divulgação: CPADNEWS