CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA

Cristãos na Síria estranham o silêncio do mundo diante dos massacres

Após mais um massacre contra cristão na Síria, onde 45 foram mortos a sangue frio por milicias islamitas, dezenas ficaram feridas e milhares foram forçadas a fugirem de suas casas, a igreja cristã na Síria diz “Pedimos socorro ao mundo, mas ninguém nos escutou” “Onde estão os meus irmãos?”.

As diferentes igrejas cristãs da Síria estão unidas e estão condenando o mais recente episódio de violência contra os cristãos do país.

O massacre de pelo menos 45 cristãos aconteceu há cerca de quinze dias, mas apenas agora começam a surgir os detalhes.

O crime ocorreu na vila de Sadad, a cerca de 100 quilômetros de Damasco. A vila é quase exclusivamente cristã e tem uma população de cerca de 3000 pessoas.

Durante a semana de 21 de Outubro Sadad foi ocupada por milícias radicais islamitas, que lutam contra o regime de Bashar al-Assad. Os rebeldes executaram pelo menos 45 cristãos a sangue frio e obrigaram milhares de outros a fugir da vila com apenas as roupas que estavam vestida.

Há relato ainda de 30 feridos e dez pessoas permanecem desaparecidas. Entre as vítimas fatais encontra-se uma família composta por avós, filha e netos, entre todos entre 16 e 90 anos, todos estrangulados e lançados numa cisterna.

O arcebispo Selwanos Boutros Alnemeh, da Igreja Siro-Ortodoxa, presidiu ao funeral das vítimas e lançou uma pergunta ao mundo: “Pedimos socorro ao mundo, mas ninguém nos escutou. Onde está a consciência cristã? Onde está a consciência humana? Onde estão os meus irmãos?”

Além da violência contra as vidas dos cristãos, os rebeldes fizeram ainda graves estragos contra os edifícios e o patrimônio religioso da vila, que inclui igrejas e mosteiros multisseculares. As Forças Armadas Síria esteve na vila, e após tomarem controle da situação estão permitindo que os civis regressem as suas casas.

Os rebeldes que lutam contra o regime de Assad são compostos por vários grupos diferentes. Ao longo dos mais de dois anos e meio de revolta, as forças fundamentalistas têm ganho preponderância, aumentando paralelamente os atos de perseguição anticristãos. 

Fonte: Infor Gospel

Divulgação: CPADNEWS