CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA

Organização tenta livrar chilenos do suicídio

Estudos apontam que o suicídio é a segunda causa de morte não natural no Chile

Pastor  Silas Luiz e Aldair Gomes, os missionários mais antigos de Missões Mundiais ainda em atividade (nomeados em 1970) estão em Limache. O missionário informa que um dos grandes problemas no Chile é a depressão, a falta de identidade da juventude e o alto número de suicídios. Inspirado por Deus, o casal desenvolve o projeto SOS (Socorro Oportuno ao Suicida), que consiste em uma ajuda por telefone a pessoas sem esperança que pensam em dar fim à própria vida. 

Para reforçar o trabalho missionário naquele campo, Missões Mundiais enviou o casal Pr. Rawderson e Mayre Rangel, com os filhos Pedro Henrique e Ane Rangel. Eles estão há menos de um ano em Santiago do Chile. Segundo o pastor, a cidade é muito bonita, especialmente na estação da primavera. No entanto, esta beleza se contrasta com a triste realidade que ocorre nesse mesmo período: quando o índice de suicídios aumenta muito. 

As tentativas de pessoas que tentam dar cabo da própria vida são tão comuns que se tornaram algo que já não surpreende mais ninguém, informa o pastor Rawderson. Estudos apontam que o suicídio é a segunda causa de morte não natural no Chile, perdendo apenas para os acidentes de trânsito – 30% e 28%, respectivamente. E, entre os adolescentes, a taxa é a mais alta da América Latina. Ainda não são conhecidas as causas exatas, mas apenas em outubro os missionários acompanharam, de perto, três casos de sucídios. 

“Um deles, que muito nos impressionou, foi o de um menino de 12 anos que se enforcou em casa. Outro foi de uma jovem de 17 anos que tentou se matar. Essas tristes histórias não lemos nas manchetes dos jornais, mas soubemos através de irmãos que tentaram ajudar”, conta o missionário. “Nossa oração é para que o povo chileno conheça a Cristo, que nos dá paz e alegria. Que nesta primavera, os chilenos aceitem Jesus, como Salvador e Senhor, e sintam essa alegria dentro de seus corações”, finaliza o Pr. Rawderson Rangel. 

Você pode acompanhar, através do blog cmisionero.blogspot.com, um pouco mais do trabalho que é realizado por esta família missionária que testemunha do Evangelho de Cristo no Chile.

Fonte: Junta de Missões Mundiais

Divulgação: CPADNEWS