CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA

 Trabalho de capelania em Moçambique

O pastor Daniel e a doutora Gisele Soler integram a equipe de missionários batistas brasileiros que atua em Moçambique. O casal dá palestras na área médica, com noções de doenças, prevenções e planejamento familiar. Além disso, dentro dos consultórios, a missionária Gisele tem a oportunidade de fazer evangelismo pessoal, apresentando o plano de salvação segundo a Palavra de Deus. Eles dão apoio a duas congregações batistas, uma na Cidade da Beira e outra em Monte Siluvo, perto de Dondo. Eles discipulam jovens nessas localidades e fazem trabalho de capelania hospitalar no Hospital Central na Cidade da Beira.

A missionária Gisele informou que, durante uma visita ao Hospital Central, uma senhora a abordou no corredor e disse: “Venha orar conosco também”. A missionária achou aquilo muito interessante porque ela não visita todas as enfermarias do hospital, pois são muitas! Eles sempre vão aos mesmos lugares para estabelecer maior relacionamento com os pacientes. “Fui até a enfermaria onde estava a moça e falei sobre o amor de Cristo. Foi um tempo muito agradável. Às vezes, eu chego perto de algumas pessoas lá e pergunto: ‘Você está precisando de alguma coisa?’ E elas dizem: ‘só de oração’".

Daniel Supinho, um ex-paciente do Hospital Central e fruto do trabalho de visitação hospitalar da missionária Gisele, foi batizado em setembro e atualmente congrega na missão batista em Beira. Segundo a missionária, Supinho manifestou o desejo de participar do evangelismo e das visitas ao Hospital Central. Ali, junto com a missionária, ele também tem testemunhado de Cristo a outros pacientes.

Logo após a missionária ter compartilhado a Palavra de Deus aos pacientes, Supinho começou a contar seu testemunho. Ele disse: "Eu sei o que vocês estão passando. Estive três meses nesta cama, sentia muitas dores também. Algumas pessoas que me viram no estado em que estive – e não voltaram para me ver – hoje pensam que eu perdi a vida. Mas junto com as fortes dores na perna, veio também a alegria de conhecer a Cristo".

Daniel Supinho tem se mostrado um pregador da Palavra, lê a Bíblia e tem muita sede em continuar a aprender. Ele também está participando, junto com outros jovens, de estudos bíblicos aos domingos, à tarde. A missionária Gisele informou que no dia 4 de novembro eles tiveram a oportunidade de ouvir Daniel Supinho pregar pela primeira vez no púlpito da congregação em Beira. “Ele usou o Salmo 68.6a como texto base de sua mensagem, que diz: 'Ele dá aos abandonados um lar onde eles podem viver e solta os prisioneiros para que vivam livres e felizes'".

“Foi um momento de muita alegria para nós ouvir a mensagem daquele novo convertido. Ele saiu de um leito do hospital, sem esperança, para o púlpito de uma igreja. No próximo ano ele começará a estudar no Instituto Teológico Batista”, finaliza a missionária Gisele Soler.


Fonte: Junta de Missões Mundiais

Divulgação: Missão em Cristo