CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA

Igrejas nos EUA unidas ainda ajudam aliviar sofrimento e dor dos afetados pelo furacão “Sandy”

Após o furacão Sandy ter devastados áreas à beira-mar em Nova York e Nova Jersey a duas semanas, as igrejas permanecem juntas no Ground Zero(local da queda das Torres) fornecendo ajuda aos que foram mais afetados pela tempestade. É o mover de Deus no coração da  igreja de Cristo, diz líder de Missões.

Moradores de Staten Island, Nova Iorque, uma das áreas mais atingidas por Sandy, tem visto o corpo de Cristo se unirem durante este tempo de desolação que estão passando, colocando filiação denominacional(placa de Igreja) e perspectivas teológicas de lado para ajudar aqueles que sofrem.

Pastor Daniel Delgado diretor executivo de Missões que esta engajado em ajudar, e diz ser uma testemunha desta unificação da Igreja em prol de ajudar o próximo necessitado, “Estamos aqui na retaguarda para agir desde o dia do desastre da queda nas torres gêmeas em 11 de Setembro.

Delgado arrisca dizer que por causa do furação as vidas perdidas não eram da mesma magnitude de 11 de setembro , pois ocorreu em uma área concentrada. O pastor explica que o desastre  por causa do furacão Sandy na Staten Island em comparação ao restante de Nova York em termos de tamanho é de 50 por cento e proporcionalmente equivale em números ao desastre de setembro.

Ele diz que a mídia de uma forma geral minimizou a proporção dos estragos feitos pelo furacão a Staten Island por isso as Igrejas e  membros foram os primeiros a dar uma mão as vitimas que pediam por ajuda.

O líder de Missões pastor Delgado disse que ficou maravilhado quando viu a unidade do corpo de Cristo desde o primeiro dia do furacão em ajudar os que estavam precisando, é tão somente um mover verdadeiro de Deus nos corações das igrejas.

Muitos outros serviços além da assistência com roupas, agasalhos, água, comida, etc.. vai ser necessário acompanhar estas famílias que perderam suas casas, ente queridos em processos legais para regularizarem a sua situação.

Ainda tem muito a fazer mas, “Temos visto uma onda de compaixão do corpo de Cristo de todo”, disse Delgado.

Fonte: Inforgospel