CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA

Cristãos vietnamitas relembram os mártires do país

Entre os dias 21 e 26 de novembro, a diocese de Saigon realizou uma conferência com 180 participantes: 58 padres, 27 religiosos e 95 leigos nas paróquias. Antes da celebração em massa pelos mártires, no dia 24 e novembro, o Cardial JB Phạm Minh Mẫn expressou seus sentimentos aos peregrinos, durante um encontro no seminário de São José: “O maior milagre decorrente da canonização dos 117 mártires do Vietnã é a existência e o crescimento da Igreja do Vietnã”.

O Cardeal disse que “o sangue dos mártires é a semente da fé de que Deus continua a derramar em nosso país nos vários períodos históricos de dificuldades e mudanças. Não há apenas o sangue dos mártires, mas há também as doces lágrimas das famílias e comunidades católicas e nossos antepassados no Vietnã. Tudo que vocês tem sacrificado para servir a Deus, à Igreja e à sociedade. Hoje nós mostramos nossa gratidão aos mártires do Vietnã e nossos antepassados, e oramos a Deus pela Igreja de hoje, pedindo que o Senhor nos dê a água da fonte, as sementes do crescimento da Igreja e da sociedade no presente e no futuro”.
 
Cardeal Phạm Minh Mẫn também falou na conferência, destacando que “cada um deve refletir e identificar os obstáculos que estão no caminho para renovação, examinar a causa raiz e encontrar um caminho para sair do ciclo vicioso, que impede a expansão da comunhão da igreja e da sociedade. O objetivo é trazer os valores do evangelho e vida humana para os dias atuais da família, economia, política e sociedade. Esse é  o caminho para ser parte da missão da ova Evangelização, e acompanhar Jesus servindo para a vida e desenvolvimento da família”.

O Bispo Auxiliar Peter Nguyễn Văn Khảm pregou na celebração dos Mártires do Vietnã. Ele enfatizou que “comemorar os mártires não é apenas um caminho para demonstrar respeito pela santidade deles, mas também para promover um espírito de martírio como o deles. Estar presente significa sermos mártires bravos, testemunharmos as Boas novas de Deus e demonstrarmos o amor de Jesus em qualquer circunstância”.

Fonte: Missão Portas Abertas