CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA

Conflitos religiosos fazem vários mortos

Confrontos entre cristãos e muçulmanos fizeram 12 mortos na quinta-feira na cidade de Jos, capital do Estado de Plateau, no Norte da Nigéria, informaram fontes oficiais citadas ontem pelo jornal local The Punch.
O chefe de comunicação de Plateau, Abraham Yiljap, afirmou que 60 pessoas foram detidas durante os incidentes, quando duas igrejas, uma escola islâmica e cerca de 20 outros imóveis foram incendiados. Entre os mortos, estão um agente da polícia e a sua esposa, assim como quatro filhos de um vereador.
Abraham Yiljap disse também que foi imposto o recolher obrigatório na cidade. Ainda não se sabe com exatidão o motivo dessa nova onda de violência na Nigéria, habitada maioritariamente por islâmicos no Norte e por cristãos no Sul.
Mas o jornal Leadership, citando um habitante local como fonte, informou que os distúrbios eclodiram devido a represálias contra os assassinatos de três jovens cristãos, supostamente cometidos por clérigos muçulmanos.
 Cristãos e muçulmanos mantêm uma longa disputa pelo poder político e pela propriedade da terra na região, entre outras razões.
Com cerca de 150 milhões de habitantes, que se distribuem em mais de 200 grupos tribais, a Nigéria, país mais populoso de África, sofre frequentemente de tensões,a maioria  motivada por diferenças políticas, religiosas e territoriais entre as suas comunidades.
Os muculmanos lutam para estabelecer um país islâmico.

Fonte: Jornal de Angola