CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA

Silas Malafaia prega pela paz

O evento ´Vida Vitoriosa para Você´ reuniu cantores nacionais em dois dias de reflexão sobre os valores da fé

O aterro da Praia de Iracema, em Fortaleza, virou um grande espaço de pregação ao ar livre. O evento ´Vida Vitoriosa para Você´ contou, na noite de ontem, com a presença do Pastor Silas Malafaia, de nove cantores nacionais e cerca de 250 Igrejas Evangélicas de todo o Ceará. A celebração, com a realização da Associação Vitória em Cristo (AVEC), reuniu jovens, idosos e milhares de famílias para falar sobre amor, fé, pecado e pedir pela paz e o fim da violência.

No segundo dia de pregação, o pastor Malafaia fez a multidão refletir sobre um tema bem polêmico: o pecado. Atenta a cada frase dita pelo "ídolo", a dona-de-casa, Claudia Marques, 26, levou o marido e duas filhas pequenas para conhecer, pessoalmente, quem ela só via pela televisão. "Viemos de São Gonçalo de Amarante, enfrentamos toda a multidão, para ouvir essa linda pregação que deixou nosso coração mais leve", frisou.

Assim como ela, outros milhares de evangélicos esperaram ansiosos a subida, no palco, de Malafaia e outros artistas. A estudante, Luana Santos, 15, chegou bem cedo. Já às 15h arranjou um local privilegiado, na primeira fila, para escutar as musicas de nove cantores ´gospel´ entre eles, Jozyanne, Nani Azevedo, Davi Sacer, Eyshila e o cantor-mirim, Jotta A , 14.

"Eu fiquei muito feliz de poder assistir, de graça, aos shows de várias celebridades tão queridas e amadas por nós", disse.

Reflexão

Após duas horas de espetáculo, o pastor Malafaia começou sua pregação que durou cerca de uma hora. Ele falou sobre o pecado, sobre vida e morte, os valores da fé, a importância da família para a paz no mundo. Deu bênçãos aos presentes, saldou a terra cearense e, ao final, ainda consagrou novos fieis que, sem religião certa, optaram, durante o evento, seguir pelos saberes e valores evangélicos.

"Todo homem morre, sente dor e sofre muito. Por isso é um pecador nato. E o pecado está na cabeça do próprio homem. Temos que saber evitar a tentação e não sermos envolvidos pela tal cobiça", pregou o pastor.

Visitando a 14º cidade brasileira, o ´Vida Vitoriosa para Você´ pretende ser um evento aberto para todos, independente de religião e crença, explica o pastor Sóstenes Cavalcante, diretor de ministério da AVEC. Para ele, a iniciativa de uma ato público e gratuíto seria uma forma, inclusive, de diminuir a intolerância religiosa e trazer novos fieis para as igrejas e os templos.

"Falamos muito dos valores de Cristo e das suas palavras que são capazes de transformar tudo. Dai, até um católico, por exemplo, será muito bem-vindo e se sentirá bem conosco. Nossa expectativa de público ficou em 250 mil pessoas por noite, totalizando 500 mil durante o ato que custou cerca de R$ 1,9 milhão", frisou o diretor da AVEC.

Fonte: Diário do Nordeste