CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA

Pequenas doses de monóxido de carbono acalmam os nervos

O monóxido de carbono (CO), um gás tóxico e potencialmente mortal, tem paradoxalmente um efeito calmante se aplicado em pequenas doses, revela um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Tel Aviv.

"Os testes efetuados com transeuntes em Tel Aviv mostraram que o gás tem um efeito narcótico que combate o estresse provocado pelo barulho e pelas multidões", garantiu o professor Itzhak Schnell.

Os pesquisadores pediram a 36 pessoas, com entre 20 e 40 anos, que passassem dois dias em Tel Aviv percorrendo as ruas, restaurantes, mercados e centros comerciais monitorados por sensores que registravam ritmo cardíaco e o nível de poluição ao qual estavam submetidos.

Os investigadores chegaram à conclusão de que a poluição menos suportável é a sonora, e que pequenas doses de monóxido de carbono parecem reduzir a tensão.

O estudo, publicado pela revista internacional "Environmental, Monitoring and Assessment", busca avaliar o impacto de quatro fatores ambientais: temperatura, monóxido de carbono, multidões e ruído.

Ao contrário de numerosos gases, o monóxido de carbono não tem odor nem efeito irritante, o que o torna muito difícil de detectar, aumentando seu risco para a saúde.

Fonte:AFP