CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA

Prefeito anticristão perde apoio do partido

O Partido Nacionalista Democrático da Indonésia (PDIP) retirou seu apoio da administração de Diani Budiarto, prefeito da cidade de Bogor, por se recusar a aceitar e implementar a decisão do Tribunal Constitucional, que protege o direito dos membros da igreja de Yasmin de adorar livremente.

Para os líderes do partido, o prefeito violou a lei, pois não está respeitando uma decisão do mais alto tribunal do país, que permite que os cristãos protestantes construam sua igreja em Bogor. O prefeito perdeu seu voto de confiança do partido.

Hamka Haw, chefe do PDIP da Comissão de Assuntos Religiosos, disse que Diani Budiarto violou a Constituição e abusou de seu poder contra a Igreja de Yasmin, que ganhou o caso no tribunal e tem licença para praticar sua fé.

Por meses, a igreja protestante de Yasmin foi vítima do prefeito de Bogor, Diani Budiarto, que explicitamente violou os princípios da liberdade de religião, negando aos membros da igreja que se reunissem para os cultos.

Apesar da Constituição e de uma sentença do Tribunal Constitucional em favor da igreja, o prefeito sistematicamente impediu os membros da igreja de realizarem seus cultos em seu templo, construído após receber a licença.

Em outubro, o prefeito enviou forças de segurança contra os membros da congregação, após eles terem se reunido no domingo. Houve confronto entre agentes e membros da igreja, que não tiveram acesso às ruas do templo, para não ficarem orando.

Fonte: Missão Portas Abertas