CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA

Editora cristã comprada pela empresa da bíblia satânica emite nota esclarecendo

Sites de conteúdo cristão publicaram informação sobre a propriedade dos direitos autorais da Bíblia Nova Versão Internacional.

Após a publicação da matéria informando a compra da editora cristã Thomas Nelson pela Editora Harper Collins (empresa que publica a bíblia satânica) os representantes da Thomas Nelson no Brasil enviaram à imprensa uma nota oficial informando as circunstâncias da negociação e esclarecendo detalhes da aquisição.

Um site brasileiro de conteúdo cristão publicou informação sobre a propriedade dos direitos autorais da Bíblia Nova Versão Internacional. Segundo este site, os direitos pertenceriam ao grupo que comprou a Editora Thomas Nelson. Para corrigir a informação deste site, foi emitida uma nota oficial pelos representantes da Bíblica Brasil, representante legal da proprietária dos direitos autorais da NVI.

Abaixo, reproduzimos os respectivos comunicados oficiais dos representantes da Editora Thomas Nelson e da Bíblica Brasil.

Aquisição da Thomas Nelson, Inc. pelo grupo editorial HarperCollins

A Thomas Nelson Brasil, uma empresa Ediouro Publicações, recebeu com entusiasmo o anúncio de que o processo de aquisição da Thomas Nelson, Inc. pelo grupo editorial HarperCollins está prestes a ser completado, aguardando apenas a aprovação do acordo pelo governo norte-americano.
O diretor superintendente de Ediouro Publicações, Luiz Fernando Pedroso, está otimista quanto ao desfecho do negócio. “Nossa sócia nesta joint venture, a Thomas Nelson, Inc., sai do controle de um investidor estrangeiro para o de um investidor estratégico que é um dos maiores grupos editoriais do mundo. Nossas perspectivas são muito positivas, pois, em última análise, potencializa a missão da Thomas Nelson Brasil de oferecer livros para uma vida melhor.”
Para Antônio Araújo, diretor da Divisão de Livros da Ediouro, “trata-se de uma grande oportunidade de a Thomas Nelson Brasil ampliar sua participação no mercado de livros cristãos. Ainda estamos aguardando detalhes das negociações, mas cabe lembrar que uma das empresas da HarperCollins nos Estados Unidos é a editora Zondervan, que também cresceu depois da aquisição, cumprindo ainda melhor sua missão de produzir e distribuir literatura cristã de qualidade. O mesmo deve acontecer com a Thomas Nelson, Inc., e a TNB certamente será beneficiada.”
Omar de Souza, publisher da Thomas Nelson Brasil, explica que nada muda na linha editorial ou nos planos da editora. “Tal como a Thomas Nelson, Inc., mantemos nosso compromisso de oferecer livros que proporcionem o desenvolvimento, a motivação e a edificação espiritual das pessoas, sempre a partir de uma orientação cristã e bíblica. Em 2012, publicaremos nossas primeiras bíblias e, pelo menos, sete livros de autores nacionais reconhecidos por seus valores e por sua fé. E assim como a Thomas Nelson Brasil não abriu mão de seus compromissos com essa ética cristã, temos certeza de que a Thomas Nelson, Inc. manterá sua linha editorial.”
Thomas Nelson Brasil é sinônimo de qualidade e excelência editorial, e representa a união entre duas importantes casas publicadoras: as Empresas Ediouro Publicações, um dos maiores grupos editoriais do Brasil, e a Thomas Nelson, Inc., editora norte-americana de prestígio internacional fundada há mais de duzentos anos na Escócia, hoje com sede nos Estados Unidos.
A empresa iniciou suas atividades no país em 2007 com o objetivo de produzir literatura baseada em valores que, de alguma forma, contribuíssem para promover crescimento e bem-estar nas áreas de motivação, espiritualidade, desenvolvimento pessoal e profissional.
Com produção anual de cinquenta a sessenta títulos, a Thomas Nelson Brasil reúne em seu catálogo títulos de best sellers como o educador Augusto Cury, o expert em liderança John C. Maxwell, a bispa Sonia Hernandes, o líder motivacional Max Lucado, a conferencista internacional Stormie Omartian, a cantora Aline Barros, entre outros.
Os livros da Thomas Nelson Brasil contam com a estrutura de produção e distribuição da Ediouro, o que garante produtos de alto nível com presença comercial em todo o território nacional por meio de livrarias, distribuidores e canais alternativos.
O conteúdo de cada título publicado passa por rigoroso processo de seleção, tradução (quando necessária), preparação de texto, diagramação e revisão antes de ser impresso e oferecido ao público, garantindo ao leitor a qualidade, a excelência e os valores que ele espera encontrar nos livros abrigados sob o selo Thomas Nelson Brasil.


Comunicado da Bíblica Brasil:

Esclarecimento sobre a propriedade dos direitos autorais da NVI

Nem a NVI e nem a Bíblica pertencem à Zondervan, à Harper Collins ou à News Corp.
Somos uma entidade sem fins lucrativos que se sustenta através dos licenciamentos de nossos textos, doações e distribuição de Bíblias e porções Bíblicas.
Desde que a NVI foi lançada temos licenciado o texto para diversas editoras. Aqui no Brasil temos como parceiros a Ed. Vida, Mundo Cristão, Geográfica, Solomon, etc.
São mais de 20 licenciados produzindo diversos tipos de Bíblias especiais (para adultos, crianças, idosos, executivos, etc.).
A Biblica é uma entidade resultante da união de duas outras: A Sociedade Bíblica Internacional, entidade cristã evangélica interdenominacional com 202 anos de fundação e a STL (send The Light) maior distribuidora de materiais cristão da Europa.
Há cerca de 4 anos estas duas entidades se uniram e formaram a Biblica que, aqui no Brasil, denomina-se Biblica Brasil.
Estamos em 70 países e em 6 regiões distintas com mais de 50 traduções da Bíblia, dos originais (grego, hebraico e aramaico) diretamente para as línguas locais (como foi feito no Brasil).
Dr. Russel Shedd, prof. Luiz Sayão, Chanceler Carlos Osvaldo e outros expertos, fizeram parte de Comissão de Tradução aqui no Brasil.
Abraços e graça e paz
Mario Barbosa
Diretor Executivo
Biblica Brasil – Sociedade Bíblica Internacional


Fonte: Gospel +