CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA

Jornal católico culpa Satanás pela atração homossexual

Organizações que defendem os direitos dos homossexuais reagiram imediatamente contra a publicação do jornal nos Estados Unidos.

O teólogo católico Daniel Avila sugeriu em sua coluna, publicada no mais antigo jornal desta religião dos Estados Unidos, o Pilot Catholic News, no dia 28 de outubro, que a atração por pessoas do mesmo sexo seria um “trabalho de satanás”.

O jornal pertence a arquidiocese de Boston, é publicado há 182 anos e muito respeitado na comunidade católica americana. A coluna foi retirada do ar na última quarta-feira, com um pedido de desculpas pela publicação.

Segue um trecho da coluna que teve como título "algumas perguntas fundamentais sobre atração pelo mesmo sexo": “Desequilíbrios perturbadores na natureza que impedem processos codificados apontam para atores sobrenaturais que, ao contrário de Deus, não tem o bem das pessoas no coração. Em outras palavras, evidências científicas mostram, com bases credíveis, a explicação espiritual que a causa é o diabo (...) sempre que causas naturais típicas de outra forma perturbar o desenvolvimento biológico, levando ao início involuntário de atração pelo mesmo sexo, a responsabilidade final, a nível teológico, é e deve ser imputada ao mal, não a Deus.”

Organizações que defendem os direitos dos homossexuais, como a associação de católicos gays, e Igualdade na Missa, DignityUSA, de Massachusetts, reagiram imediatamente contra a publicação, mas não revelaram que tipo de pressão foi feita para que a Arquidiocese mudasse de idéia.

Após as manifestações negativas dos leitores, Avila afirmou que ele não concorda com injustiça ou violência contra qualquer um, além de se desculpar pela confusão e dor que possa ter causado. Ele publicou a seguinte nota no site: “as declarações feitas na minha coluna não representam a posição da Conferência dos Bispos Católicos dos Estados Unidos e a coluna não foi autorizada por esta para publicação como é necessário”.

O editor informou que a nota foi retirada de comum acordo entre ele e o teólogo, e enfatizou que este é “apaixonado pela sua fé e por sua igreja”. O porta voz da arquidiocese, Terrence Donilon, disse em entrevista ao jornal Boston Globe que “essa não é a posição da greja ou da arquidiocese”.

Fonte: The Christian Post