CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA

Líder sunita do Egito rejeita saudação papal por festa islâmica

O grande imane da Academia de Investigação Islâmica Al-Azhar, a maior instituição do mundo sunita, Ahmed al Tayyeb, rejeitou a saudação manifestada pelo papa Bento XVI em ocasião de uma festa islâmica.

Segundo o jornal egípcio Al Ahram, Tayyeb apenas aceitou as saudações por ocasião da data do núncio apostólico para o Egito, dom Michael L. Fitzgerald, "a título pessoal", porque o considera "um amigo do povo egípcio".

No próximo domingo, o mundo islâmico celebra a o Eid ul-Adha, a festa islâmica do sacrifício, que marca o fim da peregrinação a Meca.

Em janeiro, a academia de pesquisas congelar o diálogo com o Vaticano após o Pontífice reivindicar "medidas eficazes" para a proteção da população cristã na região, que foi alvo de dois ataques em menos de três meses -- um em Bagdá e outro no Cairo.

O apelo foi considerado pelo grande ímã como uma declaração "contra o Islã" e uma "ingerência" nas relações internas dos Estados islâmicos.

Fonte: Ansa