CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA

Humanismo secular é tão religioso quanto o cristianismo

Apesar de sua postura anti-religiosa e da falta de crença teísta, o Humanismo Secular é uma religião como o Cristianismo é, argumentou um erudito cristão.

David Noebel, presidente da Summit Ministries, tirou do seu livro, Clero na Sala de Aula: A religião do humanismo secular, para discutir alguns dos paralelos entre as duas religiões, enquanto discursava aos estudantes no King's College, em Nova York na quinta-feira.

Afinal, não é preciso ir muito longe para ver semelhanças, segundo o estudioso cristão, que foi convidado a falar, como parte da série de Visitante Ilustre da escola. A entrevista foi conduzida pelo Dr. Marvin Olasky, reitor do King's College e editor-chefe da revista Mundo.

Para iniciantes, o Cristianismo tem o Ichthys cristão como um de seus símbolos religiosos, enquanto o humanismo secular tem um símbolo de desenvolvimento religioso: o Peixe Darwin. E como o Cristianismo, o Humanismo secular tem membros do clero que realizam cerimônias sociais e pregam uma fé que é dogmática: o ateísmo teológico, o naturalismo, a geração espontânea, e do relativismo moral, entre outras crenças, Noebel aponta em seu livro.

O autor também faz referência em seu livro sobre a decisão de 1943 pelo Segundo Circuito de conceder o estatuto de opositor consciente para Mathias Kauten, não com base na sua crença em Deus, mas com base em sua "consciência religiosa."

"O Humanismo Secular é uma religião. é tão religioso como todas as outras religiões do mundo," afirmou Noebel aos estudantes.

"Agora, eles negam até a última gota apenas porque eles foram capturados. Travaram-se a si mesmos sobre os opositores conscientes de maneira que eles tivesse que declarar a si mesmos uma espécie de religião."

O Humanismo Secular está entre as visões de mundo ensinada em uma das Conferências de Cosmovisão do Estudante da Cúpula, um programa de duas semanas que ensina jovens cristãos evangélicos como defenderem sua fé e cosmovisão cristã contra as principais cosmovisões concorrentes.

Noebel fundou o ministério há 48 anos para equipar os estudantes cristãos que entram em faculdades e universidades seculares. Ele disse que pelo menos 30.000 pessoas passaram pelos programas de Cúpula, embora durante anos muitas pessoas lhe disseram que os jovens cristãos nunca estariam interessados em estudar a cosmovisão cristã.

Embora os programas anteriores tenham ensinado sobre visões de mundo menores, o currículo atual na Cúpula ensina seis visões de mundo. A última edição do "Entendendo os Tempos (Understanding the Times)," o livro didático usado no programa da Cúpula de adultos jovens, compara o Cristianismo bíblico contra o Islã, o Humanismo Secular, Marxismo-leninismo (ou Comunismo), Humanismo Cósmico (ou Nova Era), e Pós-Modernismo.

No livro, Noebel revê seis visões de mundo, analisando suas posições em dez categorias diferentes, incluindo a teologia, filosofia, ética, biologia, psicologia, política, sociologia, direito, política, economia e história.

"O coração da cosmovisão cristã é que Cristo é a chave," disse ele. "Cristo é a pedra fundamental de todas estas áreas e vamos amarrá-lo sobre como ele influencia todas essas áreas."

Noebel notou que, enquanto as visões de mundo associados com o Cristianismo e o Islã têm o maior número de adeptos, é o Humanismo Secular que fez mais Cristãos afastarem-se de sua fé.

Ele atribuiu a tendência para o predomínio de idéias humanistas seculares e os ensinamentos nas escolas públicas, dizendo que os humanistas seculares "executam" o sistema de escolas públicas de ensino fundamental em escolas para pós-graduação.

"Fora do Humanismo Secular, o apelo de um grande sempre tem sido o darwinismo," disse ele. "Mais Cristãos provavelmente tropeçaram em sua fé com Charles Darwin que apenas com qualquer outro, mais do que Karl Marx."

Concluindo sua fala, Noebel exortou os alunos a estudarem as visões de mundo, a fim de serem testemunhas eficazes de Cristo a uma geração que está em fase de secularização grave.

Fonte: Christian Post