CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA

Guerrilhas colombianas recrutaram mais de 1.300 crianças em dois anos

As Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) recrutaram 1.255 menores nos últimos dois anos, enquanto o Exército de Libertação Nacional (ELN), a segunda maior guerrilha, integrou às suas fileiras 132 crianças.

Putumayo e Nariño, na fronteira com o Equador, bem como Huila (Sul) e Meta (Centro), são as localidades com o maior número de casos. Entre janeiro de 2002 e março do ano passado, 3.780 crianças e jovens foram resgatados das fileiras das duas guerrilhas.

Cerca de 1.160 desses menores, que correspondem a cerca de 30% do total, são meninas ou adolescentes "que abandonaram a subversão" depois de terem sido vítimas de violações, trabalhos forçados, abortos e agressões físicas e psicológicas", indicou o organismo, em comunicado do Ministério da Defesa.

Os números foram apresentados no quadro da campanha que visa evitar que crianças e jovens sejam aliciados por grupos armados.

Com informações da Agência Lusa

Pequenos que se tornaram grandes aos olhos de Deus

José* mora na Colômbia. Sua história de vida é muito parecida com a de muitas crianças colombianas, que convivem diariamente com a luta armada de guerrilheiros versus paramilitares, na disputa pelo poder do país.

Conheça a história de Sofia*, uma menina cristã que perdoou os assassinados de seus pais, mortos por causa de sua fé; e Camilo*, um estudante recém-formado pelo Abrigo da Portas Abertas, na Colômbia.

*Nomes alterados para a segurança dos cristãos

Fonte: Portas Abertas