CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA

Escola cristã atacada por extremistas islâmicos na Nigéria deixa 100 mortos

Terroristas islâmicos do Boko Haram no último dia 25 e causou muita dor e indignação ao atacar uma escola cristã na Nigéria, deixando pelo menos 100 pessoas mortas, dentre eles muitos jovens cristãos. O relato foi feito por um sobrevivente a Missão Portas Abertas.

Um grupo de 50 extremistas islâmicos invadiu um  Colégio do Governo Federal, com alunos entre 11 e 18 anos, dentre eles muitos cristãos, no estado de Yobe na Nigéria. Mas em meio a tamanha atrocidade um jovem conseguiu sobreviver após se evadir do local e repassou as informações sobre o que aconteceu ao Ministério Portas Abertas, onde relatou que o número de mortos chegou a 100, agradeceu por estar vivo – dizendo: “Deus salvou a minha vida”.

Relato: “Eu ouvi os gritos de algumas pessoas de fora da escola, mesmo antes de eles invadirem as salas de aula. Eu suspeito que eles pegaram algumas pessoas em seu caminho para a escola. Eu senti o perigo, então pulei por cima do muro e me arrastei até uma vala. Fiquei lá orando e ouvindo. De onde eu estava escondido, eu podia ouvir os outros alunos chorando muito alto. Vi fogo sobre o telhado da escola. Eu já estava me contando entre os mortos, porque alguns rebeldes vieram muito perto de onde eu estava, eu podia ouvi-los bem ao meu lado. Mas Deus salvou a minha vida.”

Embora tenha sido relatado que o número de mortos chegou a 57, fontes locais disseram à Portas Abertas que mais de uma centena de estudantes foram mortos. Líderes da igreja local relataram que um há número desconhecido de cristãos entre as vítimas.

Ore por todas as famílias atingidas

Pais e responsáveis vindos de diferentes partes da região têm chegado para ver se seus filhos sobreviveram. Testemunhas disseram à Portas Abertas que pessoas podiam ser vistas por toda a cidade chorando incontrolavelmente. Na época em que este relato estava sendo escrito, os corpos ainda estavam sendo levados para o necrotério em Damaturu, capital do estado de Yobe. Ore para que Deus trabalhe através do seu Espírito Santo nestas circunstâncias tão trágicas, confortando os seus filhos e atraindo aqueles que não o conhecem para mais perto de si.

Fonte: Inforgospel