CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA

Cristãos detidos no Irã têm que pagar fiança exorbitante

Cinco cristãos detidos no Irã compareceram perante um juiz do Tribunal Revolucionário em Shiraz, província de Fars, em 10 de março e foram entregues termos de fiança exorbitantes.

De acordo com Christian Solidarity Worldwide (CSW), Mohammad Roghangir, Surush Saraie, Eskandar Rezaie, Shahin Lahooti e Massoud Rezaie são acusados ​​de perturbar a ordem pública, a evangelização, a ação contra a segurança nacional e de realizar movimentos na internet contra o sistema.

O julgamento era esperado para começar em 10 de março. No entanto, durante a sua aparição no tribunal, o juiz Sadati definiu uma fiança para Mohammed Roghangir no valor de 200 mil dólares. Para os demais acusados, a fiança foi colocada no valor de 80 mil dólares. Nenhuma data foi marcada para a continuação do julgamento.

CSW diz que os cinco cristãos estavam entre as sete pessoas presas em 12 de outubro 2012, durante um ataque à noite pelos serviços de segurança em uma casa em Shiraz, onde uma reunião de oração conduzida por Roghangir estava em andamento. Eles foram inicialmente encaminhados para o Centro de Inteligência do Ministério e depois, transferidos para um presídio, onde são mantidos separados dos outros presos.

Andrew Johnston, diretor de Advocacia da Christian Solidarity Worldwide (CSW), disse: "A CSW está preocupada que as autoridades iranianas continuem a caracterizar legítimas atividades religiosas como crimes contra o Estado. Além de nossa preocupação com esses encargos, nós também lamentamos a fiança exorbitante, que são cada vez mais comuns e parecem ser projetados para famílias economicamente sem condições e também para igrejas. Nós continuamos a pedir a libertação de todos os prisioneiros, sem recurso a pagamentos exorbitantes".

Fonte: Christian Today

Fonte: CPADNEWS