CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA

Magno Malta vai presidir CPI de erros médicos e planos de saúde

O senador Magno Malta foi escolhido pelo Senado para presidir a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que irá investigar os erros médicos e a negação dos direitos humanos tanto na rede pública de saúde como na rede de hospitais particulares.

Com o nome de CPI dos Erros Médicos e Planos de Saúde os senadores passarão a apurar as denúncias sobre casos como os do Hospital Evangélico de Curitiba, onde a equipe médica é acusada de praticar a eutanásia em pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) para liberar leitos.

Ao falar sobre a comissão que já foi reconhecida no Senado Federal, Magno Malta assumiu seu compromisso em mudar esse quadro da saúde nacional onde há casos até de mutilação.

“Tenho coragem para mudar este quadro, conto com apoio político e também dos movimentos organizados da sociedade que não suportam mais a péssima qualidade desse serviço considerado essencial para a população”.

“Várias mortes, médicos presos e muitas denúncias que precisam de mais esclarecimento público. A CPI vai aprofundar nesta realidade em todos os estados brasileiros. Vamos ouvir os sindicatos, os pacientes e visitar os hospitais”, disse Malta.

Sobre os planos de saúde o senador também irá apurar a falta de cumprimento de contratos, onde o paciente que adoece, mesmo pagando pelo atendimento, acaba tendo que ser atendido pelo SUS. “Vamos separar os sérios dos planos que enganam a população. A expectativa é de que com a indicação do relator e outros titulares estaremos realizando as primeiras sessões ainda este mês”, garante.

Fonte: Gospel Prime