CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA

Abençoando vidas em Arica, no Chile

Há aproximadamente 30 anos, o casal missionário, pastor. Claudinei Alves e Priscila Godoi, recebeu do Senhor o chamado para “plantar e regar”. Com a bênção do Pai, o agricultor por excelência, eles já plantaram em lugares inóspitos e chuvosos como a região amazônica. Todavia, agora, 24 anos depois, eles estão em Arica, no Deserto do Atacama. Ali quase só há areia e é considerado por todos como o local mais árido do planeta.

Na maioria das igrejas evangélicas de Arica o número de crianças, adolescentes e jovens é pequeno. Um irmão chileno, daquela região, disse: “Tristemente, somos uma igreja de velhos, para velhos e com pouco interesse em alcançar os pequeninos para Jesus”. 

No mês de fevereiro, em parceria com uma igreja local, os missionários promoveram seis dias de Escola Bíblica de Férias. “Nosso objetivo era, além de alcançarmos crianças para Jesus, promover um ambiente de aprendizado e prática para membros de várias igrejas existentes na cidade. Durante dois dias convidamos crianças que vivem no bairro e adjacencias, e também outras que vivem em um abrigo para menores foram trazidas. Estas foram tiradas do seu convivio familiar devido a abusos sexuais, violência ou mesmo porque os pais estão presos”, conta o missionário.

Durante seis dias, crianças e adolescentes foram ensinadas sobre a entrada do pecado na raça humana, a separação do homem de seu criador e a busca incessante de Deus em reconciliar o homem consigo mesmo através da história. O tema geral foi: “O amor de Deus”.

Um jovem chamado Roberto (foto: à esq. com o pastor Claudinei), com apenas três anos de convertido, sentiu o chamado do Senhor a fim de se preparar para o ministério. “Embora seja assíduo na pequena igreja a qual pertence, esta demonstra pouco interesse em nutrir sua ânsia por conhecer a Deus e sua vocação. Diante disso, e cientes de seus parcos recursos financeiros, sentimos que deveríamos encaminhá-lo a um Seminário na cidade de Cochabamba, Bolívia. Entendo que devemos ser sensíveis a uma vocação e criar condições para que ela se concretize”, finaliza o pastor Claudinei.

Fonte: Junta de Missões Mundiais

Divulgação: CPADNEWS