CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA

Injeção aplicada em emergências reduz infartos e mortes

Os paramédicos podem reduzir significativamente o número de infartos e mortes de pacientes antes de chegar ao hospital, mediante a injeção de um coquetel de glicose, insulina e potássio (GIP), revelou um estudo apresentado na última terça-feira (27) nos Estados Unidos.

"Quando se administra imediatamente em casa ou a caminho do hospital - inclusive antes de haver um diagnóstico seguro - o GIP parece reduzir os infartos e diminuir à metade o risco de parada cardíaca ou morte" em comparação com pacientes tratados com um placebo, disse Harry Selker, co-autor desta pesquisa.

O estudo, apresentado na 61ª conferência anual do American College of Cardiology (ACC, na sigla em inglês), celebrada em Chicago, Illinois, foi publicado também na edição online da revista da Associação Médica Americana (JAMA, na sigla em inglês).

"As síndromes coronarianas agudas são a principal causa de morte nos Estados Unidos e este coquetel é um tratamento muito barato - US$ 50 - que parece promissor para reduzir esta taxa de mortalidade", afirmou Selker, diretor do Instituto de Pesquisas Clínicas do Centro Médico Tufts de Boston (Massachusetts, nordeste).

Segundo Selker, "visto que este estudo é o primeiro em demonstrar que o coquetel GIP é eficaz quando usado por paramédicos cotidianamente, estes resultados podem ter importantes implicações no tratamento dos ataques cardíacos".

O estudo, chamado "Inmediate", é o primeiro a provar a eficácia de se injetar o coquetel GIP aos primeiros sinais de um ataque do coração, sem a necessidade de esperar várias horas por um diagnóstico no hospital, como se fazia em estudos anteriores.

Fonte: UOL