CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA

Igreja cristã na Indonésia é atacada por homens armados

Os dois suspeitos do ataque contra uma igreja protestante em Indramayu - Cidade de Java Ocidental, cerca de 120 km a leste de Jacarta – foram presos em Bandung ontem no final da manhã, poucas horas depois do ataque. Até agora a polícia não divulgou as identidades dos dois homens; a única coisa que se sabe a respeito deles é que ambos têm aproximadamente 30 anos de idade. Um dos acusados, de acordo com informações vazadas das investigações, é um nativo de Bandung, enquanto que o lugar de origem de seu cúmplice ainda não foi apurado.

Sitompul Martin, porta-voz policial de Java Ocidental, confirmou a prisão, acrescentando que os investigadores estão analisando o que motivou o ataque. Fontes locais confirmam que viram os dois homens rondando (por volta do meio-dia do dia 16 de março) o prédio principal da igreja protestante Gereja Kristen Indonésia (GKI, mais conhecida como Igreja Yasmin), os dois abriram fogo, aparentemente usando espingardas de ar carregadas com balas de chumbo.

As janelas da igreja foram parcialmente destruídas, mas o prédio não sofreu outros danos sérios. Ao que tudo indica, os autores do ataque estavam dirigindo uma luxuosa minivan Caravelle, automóvel que apenas pessoas ricas podem comprar.

A polícia apreendeu alguns documentos do veículo utilizado para o ataque, que incluem um mapa do local de culto cristão, e alguns "importantes" alvos localizados em diferentes cidades do arquipélago.

Na Indonésia, país que abriga a maior população muçulmana do mundo (aproximadamente 211 milhões), a liberdade religiosa é garantida pelo Estado, mas há ataques contra alvos cristãos e violações à prática da liberdade de culto.

Adquira o DVD Uma Jornada de Perdão e conheça a emocionante história de famílias indonésias. 

Fonte: Missão Portas Abertas