CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA

Jogador de futebol dado como morto tem recuperação ‘milagrosa’

O médico do time de futebol inglês Bolton Wanderers disse à imprensa britânica nesta terça-feira (20) que a recuperação do jogador Jonathan Tobin foi “milagrosa”.

Tobin sofreu um ataque cardíaco enquanto disputava uma partida com o Tottenham no último sábado e seu médico disse que ele ficou sem os sinais vitais por 78 minutos.

"Nós contamos: foram 48 minutos dentro de campo e indo para o hospital e mais 30 por lá (tentando reanimá-lo)”, disse o médico afirmando que nesses 78 minutos, o atleta estava efetivamente morto.

“Temíamos pelo pior e não achamos que ele poderia se recuperar dessa forma. Se eu fosse usar o termo 'milagre' em qualquer situação seria em algo assim”, contou, destacando que o jogador recobrar sua consciência “foi um fato incrível".

O profissional disse à BBC que Tobin chegou a receber dois choques do aparelho desfribrilador quando ainda estava em campo, mais um no túnel dos jogadores e outros 13 a caminho do hospital, mas nenhum conseguiu reanimar o atleta.

O cardiologista Andrew Deaner, que assistia o jogo na arquibancada do estádio, ajudou os trabalhos médicos quando percebeu que algo sério acontecia em campo.

Ele explicou que após dois ou três choques com desfibrilador, a expectativa dos médicos é que o paciente responda. “Quanto mais demora a ressuscitação, menores as chances de sobrevivência", acrescentou o profissional.

Ele, porém, acrescentou que o atleta era uma pessoa jovem e saudável, somado ao pronto atendimento, o que ajudou sua recuperação, mas não descartou que ela teria sido “milagrosa”.

O especialista ainda relatou que depois que o jogador conseguiu ser reanimado ele falou a ele algumas palavras no que relatou ser um momento de emoção.

"Duas horas depois, sussurrei ao seu ouvido: 'qual seu nome?' E ele disse 'Fabrice Muamba'. Eu falei: 'ouvi dizer que você é um ótimo jogador', e ele: 'eu tento'. Veio uma lágrima ao meu rosto", recordou.

Segundo os médicos, o jogador passará por processo de recuperação, que poderá ser longo, mas sua vida não corre mais risco.

Fonte: The Christian Post