CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA

Golfo Pérsico: Cristãos preocupados com ameaças aos locais de culto

Lisboa, 21 mar 2012 (Ecclesia) – A comunidade cristã do Golfo Pérsico está apreensiva quanto ao futuro da liberdade de culto naquele território, depois de um dos mais altos responsáveis do Islão ter defendido a destruição das igrejas da região.

De acordo com a fundação pontifício Ajuda a Igreja que Sofre (AIS), que presta assistência a comunidades cristãs espalhadas pelo mundo, o xeque Abdul Aziz Bin Abdullah, grande mufti da Arábia Saudita, declarou que “é necessário destruir todas as igrejas” da Península Arábica.

Uma afirmação que surgiu na sequência de uma lei, aprovada pelo Parlamento do Kuwait, que proíbe a construção de novos templos.

A organização católica diz que a posição de Abdul Aziz Bin Abdullah, por se tratar de “um líder com grande influência sobre o povo islâmico, está a inquietar fortemente a comunidade cristã do Médio Oriente”, composta atualmente por cerca de 20 milhões de pessoas, 5,7 milhões das quais são católicas.

O território da Península Arábica integra nações como a  Arábia Saudita, os Emirados Árabes Unidos, o Kuwait e o Qatar.

Fonte: Agência Ecclesia