CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA

Igreja sofre ataque suicida na Nigéria

Assim como no ataque ocorrido no dia 26 de fevereiro contra a Igreja de Cristo na Nigéria durante um culto, a segurança não impediu que os radicais islâmicos se aproximassem da Igreja católica St. Finbar em Rayfield, uma área nobre de Jos, para detonar a bomba no local do culto, disseram testemunhas. St. Finbar é uma das maiores paróquias católicas de Jos, com uma frequência média de mais de 3 mil fiéis a cada domingo.

Damian Babang, 26, uma paroquiana, disse ao Compass que ela tinha acabado de completar uma leitura durante o culto quando ouviu a explosão. "A próxima coisa que vi de imediato foi o teto da igreja cair sobre nós e gritos de pessoas que lutavam para sair da igreja", disse. "Muitas pessoas estão feridas, e muitos morreram. Não posso dizer quantos morreram ou ficaram feridos, mas eu vi corpos sendo levados. "

No hospital em Jos, 14 pessoas receberam atendimento médico para tratar dos ferimentos causados pela explosão e ainda estão internados. Outros com ferimentos leves foram atendidos e liberados.

Jos é a capital do Estado de Plateau e está localizada na região central do país que divide as regiões norte e sul habitadas por muçulmanos e cristãos respectivamente (a população da Nigéria, com mais de 158,2 milhões é dividida entre cristãos, que constituem 51,3% da população e vivem principalmente no sul, e muçulmanos, que representam 45% e vivem principalmente no norte, o restante da população está divida em religiões tribais). Ao longo dos anos, Jos tornou-se um importante centro administrativo, comercial e turistico. Mas na última década a cidade tem sido marcada pelos constantes conflitos sectários entre cristãos e muçulmanos.

O grupo radical islâmico Boko Haram é o principal responsável pelos ataques às igrejas na Nigéria. O grupo extremista oficialmente conhecido como Jama'atu Ahlis Sunna Wal-Jihad Lidda'awati - "As pessoas comprometidas com a propagação de ensinamentos do Profeta e a Jihad" - pretende impor uma versão rígida da sharia (lei islâmica) sobre a Nigéria. O nome Boko Haram traduz-se livremente como "a educação ocidental é proibida."

Fonte: Missão Portas Abertas