CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA

Insegurança cresce entre cristãos no Nepal

Os extremistas hindus do Nepal estão tentando interferir na elaboração da nova Constituição do país, pois desejam que o hinduísmo seja novamente colocado com a religião oficial do Estado, diferente do pensamento de alguns parlamentares que querem tornar o Nepal em um estado secular.

As negociações sobre as questões controvérsias da Constituição, incluindo a reforma no sistema judiciário e a reestruturação do Estado, permanecem sem uma resolução concreta do que deve acontecer.

Segundo fontes, todas as vezes que o governo está tentando descobrir coisas para a melhora do país, acontecem ataques e atrasos para que a nova Constituição não seja elaborada. Por isso, ataques tem se tornado constante no país quase todos os dias.

O projeto constituinte está aparentemente parado. Um líder cristão disse que a igreja em geral está sendo afetada, pois a Constituição vigente menospreza outras religiões que não tem o reconhecimento do Estado, no caso, o cristianismo não é.

Os cristãos locais dizem que os desafios têm crescido a cada dia mais e os líderes cristãos estão com muito medo de continuarem as suas atividades cristãs no país. Assim, os cristãos que vivem no Nepal pedem que todos orem por eles, pois a situação tem ficado mais pesada para eles.

Ore para que os cristãos do Nepal tenham sabedoria e coragem para enfrentarem essa situação delicada. Peça também para que Deus conduza esse processo de reforma constituinte que está em processo.

Fonte: Missão Portas Abertas