CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA

Arkansas aprova ensino da Bíblia nas escolas

A Câmara de Arkansas aprovou na semana passada uma proposta de lei que permite às escolas oferecer um curso da Bíblia.

A proposta, patrocinada pelo Rep. Denny Altes (R), foi aprovada em votação de 71-16.

De acordo com a legislação, escolas públicas não seriam obrigadas a ensinar a Bíblia, mas teriam a opção de oferecer um curso eletivo no que Altes chamou de “o livro mais popular da história.”

A proposta tem encontrado oposição de live-pensadores e ateus. Kirk Dixon da Sociedade Freethinkers de Arkansas questionou a intenção da proposta de lei.

“Há uma coisa como a separação da Igreja e o estado, e eles continuam empurrando isso e empurrando e empurrando,” disse Dixon anteriormente, de acordo com o Arkansas News. “Nós não precisamos de religião nas escolas públicas. Nós empurramos isso goela abaixo todos os lugares em que vamos, e tudo o que eles estão fazendo é lavagem cerebral das crianças com suas religiões.”

Altes, um batista, introduziu a legislação em dezembro e enfatizou que isso seria ensinado como um curso de história.

O curso consiste de um “estudo acadêmico não religioso, não sectário da Bíblia e sua influência na literatura, arte, música, cultura, e políticas.” O currículo para o curso iria também cumprir com padrões acadêmicos aprovados pelo conselho estadual e os requerimentos da Constituição do Arkansas e a Constituição dos EUA.

Além disso, o curso não seria baseado em qualquer profissão de fé ou a falta dela ou de qualquer opinião particular sobre a Bíblia.

"Um estudo acadêmico do curso bíblico oferecido por uma escola pública do distrito deve: ser ensinado de uma forma objetiva e sem tentativa devocional de doutrinar os estudantes como para qualquer verdade ou falsidade das matérias bíblicas ou textos de outras tradições religiosas ou culturais; ... não desvalorizar ou encorajar um compromisso com um conjunto de crenças religiosas," afirma a nota.

O Departamento de Educação do Estado já aprovou um currículo que ensina a Bíblia como literatura nos distritos escolares de Little Rock e Cabot.

No entanto, Altes direcionou o Departamento de Educação ao currículo já desenvolvido pelo Conselho Nacional de Currículo da Bíblia nas escolas públicas como ponto de partida para o curso que ele propôs.

O currículo do Conselho já foi votado em 563 distritos escolares em 38 estados. Mais de 360 ​​mil estudantes frequentaram o curso de âmbito nacional.

O projeto enfrenta agora o Senado estadual.

Fonte: Christian Post