CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA

Alimentação errada da gestante pode influenciar negativamente os filhos

Grávidas que consomem grande quantidade de gordura e açúcar na gestação tendem a ter filhos viciados nessas substâncias.

É o que aponta estudo realizado na Austrália. Experimentos realizados com ratos mostram que uma dieta rica em açúcar e gordura leva a alterações no mecanismo ligado à recompensa no cérebro fetal, alterando as preferências alimentares. Isto é, ativa receptores que causam a sensação de bem-estar.

Segundo os cientistas, os resultados podem oferecer uma explicação para a crescente taxa de obesidade no mundo. Para Beverly Muhlhausler, coautor do estudo, a pesquisa pode ainda esclarecer por que algumas pessoas simplesmente resistem a alimentos gordurosos e açucarados, enquanto outros parecem irremediavelmente viciados. “Esses resultados vão nos ajudar a auxiliar as mulheres sobre a melhor dieta durante a gravidez e amamentação para dar a seus bebês o melhor começo na vida”, afirma.

Fonte: Boa Saúde