CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA

Envelhecer em casa é mais benéfico do que viver em asilos

A perda da saúde e da independência levam muitos idosos a viver em asilos e clínicas onde eles podem receber cuidados o tempo todo, mas um novo estudo mostra viver em sua própria casa é mais beneficial para a pessoa e pode ser mais barato.

A professora da Universidade de Missouri, Marilyn Rantz, analisou durante quatro anos a qualidade de vida e os custos de idosos vivendo em asilos ou que recebiam cuidados em suas casas.

Baseando seu depoimento nos resultados dessa análise, Rantz afirma que como os idosos querem manter sua qualidade de vida e independência, viver em suas próprias casas é a melhor opção, já que não os obriga a mudar de ambiente. A saúde do idoso é controlada por uma equipe de prestadores de cuidados que prestam serviços adaptados para a pessoa. Assim, essa opção de “envelhecimento” reduz custos e trás melhorias para a saúde física e mental.

O estudo foi publicado no periódico Nursing Outlook.

Fonte: Boa Saúde