CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA

Ore pelo 7º país no ranking de perseguição: Iêmen

A segurança de cristãos quando são minoria (6.000 em 23,6 milhões) em um país que tem o islamismo como religião, é pouca. O líder Ali Saleh aceita que a república seja controlada pela sharia, o que as traz dificuldades aos nossos irmãos do Iêmen - na 7ª posição da Classificação de países por perseguição.

Apesar da sharia (lei islâmica) ser a fonte de toda a legislação, há uma certa liberdade religiosa para os estrangeiros, porém a evangelização é proibida. Vários trabalhadores expatriados foram deportados em 2010, e os iemenitas enfrentam uma forte perseguição pois não têm permissão para deixar o islã. Aqueles que o fazem, podem enfrentar problemas já na família, além das autoridades ou de grupos extremistas.

A Igreja vive insegura por causa dos movimentos terroristas e separatistas que tem feito o Iêmen muito instável desde o ano passado.  Em junho de 2009, nove cristãos estrangeiros alemães foram sequestrados, e em março de 2010 quatro foram liberados.

Pedidos de oração

  • Ore pelos cristãos locais, para que  possam se reunir em segurança;
  • Ore por fortes laços de confiança entre os cristãos, pois vivem ameaçados;
  • Ore pelas duas jovens alemães libertas em maio de 2010. Ainda não há notícias de seus pais e do irmão que é um bebê – orem pela libertação.
  • Ore para que haja uma propagação do Evangelho através de programas de rádio cristãos e por outras mídias cristãs.
Tradução: Carla Priscilla Silva

Fonte: Portas Abertas