CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA

Jornal afirma que Jesus Cristo é “ancestral do povo palestino” e que Jesus e a Autoridade Palestina são um só

Um artigo publicado no jornal palestino “Al-Hayat Al-Jadida” afirma que os palestinos “são descendentes de Jesus, nascidos das cinzas como uma Phoenix a partir das ruínas da Nakba [a "catástrofe", ou seja, a independência de Israel na retórica palestina] e Naksa [vitória de Israel na Guerra dos Seis Dias].

De acordo com o site Noticia Cristiana, a publicação afirma que a festa cristã da Páscoa deve ser considerada não só como “uma celebração dos cristãos palestinos, mas de todos os palestinos, porque Jesus é um cananeu palestino”.

Com o sugestivo título “A ressurreição de Jesus, a ressurreição do Estado”, o texto expressa o posição política de que Jesus e a Autoridade Palestina são um só e estão sempre juntos.

- A ressurreição de Jesus reflete a história da luta dos palestinos contra os judeus descendentes sionistas, que conspiram com os países capitalistas ocidentais e dizem que ainda pertencem ao mundo cristão – declara um trecho do artigo.

Um site pró-Israel denunciou o artigo, acusando-o de falsificar dados históricos, destacando, entre outras coisas, que o profeta Maomé pregava o Islã nos séculos VI-VII. Além disso, de acordo com a publicação israelense Palestinian Media Watch, os palestinos começaram a reescrever a história a partir de 1990, ano em que publicou o trabalho do historiador e professor Yosef Al Amil, que tem como objetivo questionar os laços históricos dos judeus contemporâneos com a Terra Santa e pôr em dúvida a existência do Estado judeu.

Fonte: Missão em Cristo