CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA

CNBB critica o reconhecimento pela justiça da união gay

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou nota criticando a decisão do Conselho Nacional de Justiça que reconheceu as uniões homoafetivas para todo Brasil.

“Diante da Resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que dispõe sobre a ‘habilitação, celebração de casamento civil, ou de conversão de união estável em casamento, entre pessoas de mesmo sexo’, recordamos que a diferença sexual é originária e não mero produto de uma opção cultural”, diz a nota.

O texto traz uma abordagem ainda sobre a família. “O matrimônio natural entre o homem e a mulher bem como a família monogâmica constituem um princípio fundamental do Direito Natural”.

O comunicado da CNBB reforça ainda sobre os direitos já existentes para os homossexuais, mas ressalta que a união gay não deve ser comparada à união entre um homem e uma mulher.

“Certos direitos são garantidos às pessoas comprometidas por tais uniões, como já é previsto no caso da união civil. As uniões de pessoas do mesmo sexo, no entanto, não podem ser simplesmente equiparadas ao casamento ou à família, que se fundamentam no consentimento matrimonial, na complementaridade e na reciprocidade entre um homem e uma mulher, abertos à procriação e à educação dos filhos”.

No entanto, a CNBB afirma seu repúdio a qualquer tipo de preconceito contra os homossexuais.

“Desejamos também recordar nossa rejeição à grave discriminação contra pessoas devido à sua orientação sexual, manifestando-lhes nosso profundo respeito”.