CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA

Bíblia Sagrada está disponível em 2.544 idiomas

O mais recente Relatório Mundial de Tradução de Escrituras, publicado pelas Sociedades Bíblicas Unidas (SBU) mostra que a Bíblia já foi traduzida para 2.544 idiomas.

As informações sobre a quantidade de versões traduzidas para línguas de todos os continentes foram coletadas pelo Museu da Bíblia da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) e pelo setor de Bíblias das SBU na Biblioteca da Universidade de Cambridge, na Inglaterra. Essas instituições anotaram que até 31 de dezembro de 2012 foram publicados 1.249 Novos Testamentos, 810 porções bíblicas e 485 Bíblias completas.

Apesar dos avanços, o trabalho de levar a Palavra de Deus para todos os povos continua, pois há cerca de 7 mil línguas no mundo como explica Erní Seibert, secretário de Comunicação e Ação Social da Sociedade Bíblica do Brasil.

“Existem cerca de 7 mil línguas no mundo e, portanto, ainda é grande o número de pessoas sem acesso à mensagem bíblica na língua que lhes fala ao coração. Alcançar todos os povos é o nosso desafio, porém agradecemos a Deus por permitir que os esforços para traduzir a mensagem bíblica já tenham apresentado tão bons resultados.”

A África é o continente que mais recebeu traduções, foram 745 idiomas que ganharam exemplares com textos bíblicos. A Ásia aparece em segundo lugar com 619 traduções. A Oceania aparece em terceiro lugar, recebendo 449 línguas que passaram a ter acesso a Palavra de Deus.

A SBB informa que no continente americano foram realizadas 516 traduções e na Europa foram 212. Existem ainda três publicações em idiomas construídos, como, por exemplo, o esperanto.

Diversas organizações se empenham para traduzir as Escrituras para todos os idiomas do mundo. O relatório mostra também o avanço das revisões em línguas que já haviam recebido traduções da Bíblia e os esforços para criar edições mais completas para melhorar essas publicações.

Fonte: Gospel Prime