CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA

Adolescentes cristãos reagem ao “bullying religioso” questionando a censura à liberdade de crença

Uma espécie de censura à manifestação religiosa nas escolas norte-americanas provocou uma reação por parte dos adolescentes cristãos, que agora, protestam contra o que chamam de “bullying cristão”.

O colunista do Christian Post, Todd Starnes, publicou um artigo em que cita uma constatação da instituição Reach America, voltada às crianças cristãs: “Há um monte de intimidações dirigida a crianças cristãs nas escolas públicas e da cultura em geral”, afirmou Gary Brown, fundador da entidade.

Porém, Todd afirma em seu texto que os adolescentes cristãos, que estariam sendo relegados ao ostracismo nas escolas, resolvem lutar para que a situação seja modificada.

“O vídeo apresenta adolescentes fazendo perguntas básicas, como ‘Por que eu não posso orar na escola?’ ou explicando posturas como a crença no casamento da maneira que Deus projetou. Como um aluno comentou, ‘as pessoas que não amam o nosso Deus estão roubando o nosso país’. Os alunos proclamam que eles querem ‘fazer a América uma nação sob Deus – de novo’”, escreveu Todd Starnes.

Em seu artigo, Starnes revela um episódio em que uma palestra que deveria combater o bullying, se tornou símbolo da prática: “Em abril passado, um grupo de adolescentes cristãos foi vaiado e levado às lágrimas depois de terem sido publicamente repreendido por Dan Savage, especialista em ‘anti-bullying’. Savage estava fazendo um discurso em uma conferência nacional de estudantes de jornalismo, quando ele começou a atacar a Bíblia. Como um grupo de adolescentes cristãos levantou-se para ir embora, que ele os chamou de ‘maricas de merda’”, denunciou o colunista.

Todd ressalta que há “relatos em todo o país de jovens cristãos chamados de ‘fanáticos’ e ‘mente fechada’ por causa de sua fé em Deus”, e menciona que qualquer expressão de fé cristã tem se tornado motivo de piada.

O texto de Todd Starnes relata que a Reach America tem incentivado adolescentes a buscarem formação para serem os novos líderes cristãos nos Estados Unidos, e cita a iniciativa C4, que traduzida para o português pode ser interpretada como “Contra Cultura Centrada em Cristo”, e que visa o Evangelismo em todos cantos do país.

Fonte: Missão em Cristo