CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA

Deputado propõe Dia Nacional da Igreja Metodista Wesleyana

Roberto de Lucena, deputado federal do Partido Verde de São Paulo, apresentou um projeto que institui o dia 24 de maio como o Dia Nacional do Metodismo Wesleyano. A proposta foi apresentada na última sexta-feira (25/05), no mesmo dia em que foi realizada a Sessão Solene em homenagem às Igrejas Metodista do Brasil e Igreja Metodista Wesleyana. O projeto foi assinado simbolicamente pelos representantes das instituições.

No dia 24 de maio é celebrado no Brasil e em diversos países do mundo, o “Dia do Coração Aquecido” que representa a experiência de fé vivenciada em 1738 por John Wesley, que mudaria não apenas a sua própria vida, mas a de milhões de pessoas em todo o mundo.

Alguns Estados já adotaram o dia 24 como data oficial para a celebração. No Estado de São Paulo, por exemplo. Além do Rio de Janeiro e Paraná.  “Agora queremos transformar essas iniciativas em ação nacional, colocando o dia da Igreja Metodista Wesleyana no calendário oficial do Brasil”, disse o deputado.

A origem da Igreja

Wesley viveu na Inglaterra do século XVIII, numa sociedade conturbada pela Revolução Industrial, onde crescia muito o número de desempregados. A Inglaterra estava cheia de mendigos itinerantes, políticos corruptos, vícios e violência generalizada. O cristianismo, em todas as suas denominações, estava definhando. Ao invés de influenciar, o cristianismo estava sendo influenciado, de maneira alarmante, pela apatia religiosa e pela degeneração moral.

Dentre aqueles que não se conformavam com esse estado paralisante da religião cristã, sobressaiu-se John Wesley. Primeiro, durante o tempo de estudante na Universidade de Oxford, depois como líder no meio do povo.

No dia 24 de maio de 1738, na Rua Aldersgate, em Londres, Wesley passou por uma experiência espiritual extraordinária, que o levou a uma profunda mudança de vida.

Nos 50 anos seguintes, Wesley pregou em média de três sermões por dia, a maior parte ao ar livre. Houve uma vez que pregou para cerca de 14.000 pessoas. Milhares saíram da miséria e imoralidade e cantaram a nova fé nas palavras dos hinos de Charles Wesley, irmão de John. Os dois irmãos deram à religião um novo espírito de alegria e piedade.

Além de levar milhares de pessoas a professar a fé cristã, Wesley influenciou a sociedade de outras formas. Ele idealizou obras sociais dignas de destaque, como “Dinheiro aos Pobres” projeto por ele executado sendo ele mesmo o responsável pela distribuição do dinheiro.  Escreveu compêndio de medicina que foi largamente difundido, apoiou a reforma educacional, a reforma do sistema prisional e lutou pela abolição da escravatura.

No Brasil, temos um grande e forte povo que, seguindo os ensinamentos e o exemplo de John Wesley, vive para servir a todos, sendo solidário aos pobres, oprimidos, marginalizados e discriminados; um povo que se dedica a propagar o amor entre os homens e que assumiu um compromisso, enquanto família wesleyana, de em terras brasileiras pregar o evangelho transformador, denunciando e buscando a erradicação de tudo que gera injustiça e morte.

Entre as igrejas e missões evangélicas no ligadas ao Movimento Wesleyano, destaca-se a Igreja Metodista Wesleyana,  uma denominação especial que abriga  no Brasil mais de 120 mil membros, 1.050 pastores, missionários e obreiros, em seus mais de 1.700 templos e congregações. A igreja foi estabelecida no país há 44 anos.

O trabalho social realizado pela Igreja Metodista Wesleyana merece destaque e o nosso reconhecimento. Por meio de inúmeras entidades, há mais de três décadas, crianças e adultos carentes tem sido atendidos em suas necessidades. São pessoas que tiveram suas vidas salvas e recuperadas através dos programas e projetos sociais e na área da saúde.

Na área da educação essas igrejas de matriz Wesleyana se destacam pela excelência e pela qualidade de suas unidades de ensino e pelos métodos que são aplicados com excelentes resultados.

Fonte: Gospel Prime