CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA

Quando o Dia das Mães começou a ser comemorado?

Oficialmente, o dia das mães foi comemorado pela primeira vez em 1914, nos Estados Unidos. A iniciativa partiu da americana Annie Jarvis, que entrou em depressão após perder sua mãe na Guerra Civil. Annie achou que sua mãe merecia uma homenagem, assim como as outras mães americanas, e iniciou uma campanha em prol da data. O presidente Thomas Woodrow Wilson tornou o dia oficial. Atualmente, os americanos o comemoram no segundo domingo do mês de maio, assim como acontece no Brasil.

Para Valéria Conte, professora de história do Colégio Santa Maria, o Dia das Mães está inserido no contexto de crescimento econômico, sendo associado ao apelo e expansão do consumo.

A data se espalhou por diversos países e chegou ao Brasil em 1918, instituída por um grupo cristão de moços. Então presidente, Getúlio Vargas oficializou a data em 1932.

"Enaltecer e celebrar a figura materna feminina, que cuida e multiplica, foi algo comum em diversas sociedades e povos ao longo dos tempos", explica Valéria. Na Grécia Antiga, por exemplo, já se realizavam homenagens à Rhea, conhecida como a mãe dos Deuses.

Fonte: Terra Brasil