CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA

Russos confiam mais na Igreja Ortodoxa do que no seu líder

Uma pesquisa realizada pela Fundação de Opinião Pública da Rússia revelou que os russos têm mais confiança na Igreja Ortodoxa Russa do que em seu líder, Kirill, Patriarca de Moscou e de Toda a Rússia.

O resultado foi divulgado na sexta-feira, 4, e mostrou que 64% dos entrevistados tem confiança absoluta na instituição Igreja Ortodoxa.

Em relação a Kirill, somente 56% dos entrevistados disseram acreditar no Patriarca. Entre os fiéis que se declararam absolutamente convictos da sua confissão religiosa, 79% disseram que seguem, integralmente, todos os preceitos da Igreja Ortodoxa.

Um fato surpreendeu os pesquisadores: 3% dos entrevistados disseram que ainda se consideram membros da Igreja Ortodoxa, mas seu nível de confiança na Instituição está reduzido a zero.

A Fundação de Opinião Pública atribuiu a queda de confiança na Igreja Ortodoxa às recentes notícias envolvendo o patrimônio pessoal do Patriarca Kirill e de vários membros da hierarquia e às informações de que os líderes religiosos têm adotado posturas consideradas extremamente conservadoras e rigorosas.

Fonte: Diário da Rússia