CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA

Dois cristãos são presos em Teerã

Um grupo de agentes de segurança invadiram as casas de dois cristãos recem convertidos em Teerã, capital do Irã, e os prenderam. A mãe de um dos cristãos detidos perguntou: "Onde você está levando a minha filha?" As autoridades responderam ironicamente: "Peça a Jesus Cristo para libertá-la"!

De acordo com repórteres da agência de notícias iraniana, Mohabat News, na manhã de 14 de abril, algumas autoridades invadiram as casas de dois cristãos (um homem e uma mulher) de Teerã chamados Ladan, vire N. e Hooman H. e os prendeu.

As autoridades, que estavam à paisana há algum tempo na região, invadiram as casas entrou sem qualquer autorização judicial e prendeu os jovens sem dar nenhuma explicação. Os jovens cristãos, foram levados logo em seguida, para um local desconhecido.

Uma fonte a par da situação, confirmou a notícia e disse ao Mohabat News, "Os agentes de segurança estavam vestindo roupas simples e não se apresentaram. Eles revistaram a casa e levaram Ladan. Eles não permitiram que ela vestisse roupas adequadas. Em resposta à pergunta de sua mãe, "Onde vocês estão levando a minha filha?" eles simplesmente disseram: "Peça a Jesus Cristo para libertá-la"!

Segundo esta mesma fonte, as autoridades minuciosamente revistaram a casa e confiscaram vários de seus pertences pessoais, incluindo seu laptop, máquina fotográfica, livros e fotos de amigos sendo batizados no exterior.

O informante disse que as famílias dos cristãos detidos não estão cientes da sua situação e estão muito preocupados com sua saúde. Seus esforços para visitar seus filhos e obter informações sobre sua situação ter sido em vão.

Ladan tem 26 anos de idade e Hooman 27. Há boatos de que eles foram levados para a prisão de Evin, e estão sendo mantidos sob custódia lá. Alguns dias atrás, o tribunal de Evin convocou os pais de Ladan e Hooman para uma interrogatório no qual tiveram que responder a perguntas sobre suas atividades cristãs.

Após a detenção destes jovens cristãos, seus amigos disseram Mohabat News, "ao que tudo indica eles foram presos porque abriram uma igreja doméstica, e por praticarem evangelismo durante uma festa na qual comemoravam o batismo de um dos seus amigos".

E concluiram: “Temos visto muitas  restrições e perseguição contra os novos convertidos cristãos nos ultimos anos. Parece que uma nova onda de ataques do sistema de inteligência da República Islâmica do Irã foi lançada contra os cristãos. Os ataques contra a minoria cristã no Irani têm aumentado e, mais importante, são ataques bem organizados e planejados”.

Fonte: Missão Portas Abertas