CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA

Dia Internacional da Liberdade de Imprensa

A Portas Abertas tem atuado em mais de 50 países ao redor do mundo nos últimos 57 anos levando ajuda a milhares de cristãos que são perseguidos por causa da sua fé em Cristo.

Para explicar de modo prático os níveis de perseguição em cada país, desenvolvemos uma classificação de países por perseguição na qual todos os anos são publicados os nomes dos países onde mais há restrições ao evangelho no mundo. Você deve estar se perguntando: “Mas o que isso tem a ver com o titulo dessa matéria?”

Hoje (3 de maio) é celebrado o Dia Internacional da Liberdade de Imprensa, e a agência de notícias R7 divulgou um Top10 contendo países que, de maneira arbitrária, privam seus cidadãos do direito básico existente na maioria das sociedades democráticas: o de se expressar livremente. Isso inclui o direito de praticar a religião de sua escolha.

Desses 10 países, nove (Coreia do Norte, Irã, Arábia Saudita, Uzbequistão, Síria, Eritreia, Bielorússia, Mianmar e Cuba) estão ou já estiveram na classificação da Portas Abertas e,  desses nove, quatro estão entre os 10 primeiros (Coreia do Norte 1º, Arábia Saudita 3º, Irã 5º, e Uzbequistão 7º). Em alguns desses países, a imprensa sofre um rígido controle do governo, em outros ela pertence ao governo e noticia aquilo que é conveniente ao Estado.

Por causa da falta de liberdade de expressão e de imprensa nesses países, milhares de cristãos sofrem silenciosamente todos os dias por amor a Cristo.

Ore pelos cristãos desses países!

• Ore por mais liberdade de expressão nos países da classificação da Portas Abertas.

• Ore pelos cristãos que estão presos injustamente por causa de sua fé, sem direito a se defender ou expressar sua opinião sobre sua situação.

• Peça a Deus que use a imprensa desses países para divulgar as injustiças sofridas pela Igreja.

Fonte: Missão Portas Abertas